Peão morre após ser pisoteado por touro durante treino

Imagens feitas por amigos do peão Alex Jerônimo Moraes, de 27 anos,  mostram o momento em que ele foi pisoteado por um touro, enquanto treinava na arena de uma fazenda, em Bariri, a 321 km de São Paulo. Ele morreu neste domingo (22) após ter sido atacado pelo animal. (Fonte: G1)

O que há de errado com esta notícia? O seu fim, onde ela diz que o peão morreu por ter sido “atacado” pelo animal. Como assim atacado? Foi o touro quem foi atacado nesta história! O touro não ataca ninguém que deixe ele no seu canto, pastando e em companhia dos demais animais. O homem é que é cruel e enlaça os animais com o sedém, apenas para vê-los se debaterem e, assim, provar uma “suposta” coragem do peão do rodeio. Que cara mais macho o peão, não? Que cara mais corajoso, não? Interessante que basta ele cair da sela, e sai correndo para fora da arena. Quanta bravura!

O rodeio não é esporte. É tortura. Animais morrem, são eletrocutados ou machucados apenas para que o público veja um homem sobre a cela. O sedém é o mais conhecido. Segundo a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) Feito com revestimento macio, não tem a propriedade de evitar o sofrimento, que advém da constrição de área tão sensível, por ser de pele fina, onde se localiza o órgão genital. Ao comprimir a região dos vazios do animal, em que há parte dos intestinos e o prepúcio, o sedém provoca dor e por isso o animal pula desesperadamente.

A Unesp realizou estudos científicos conclusivos de que o uso do sedém não constitui maus-tratos. Mas adivinhem só? O trabalho denominado “Projeto Sedém” foi coordenado e concluído por um professor que é também locutor de rodeios, membro honorário do Clube “Os Independentes” de Barretos, que patrocinou e encomendou o estudo para a Unesp, que, por sua vez, criou e promove anualmente o chamado “Rodeio Universitário Unesp”. O sedém causa sim, muita dor e irritação ao animal. Inflige sofrimento desnecessário apenas para que os seres humanos possam se divertir. É reflexo de um povo atrasado, ignorante, hedonista, mesquinho, insensível e que não consegue olhar para além do próprio umbigo.

O infeliz peão que morreu pisoteado pelo animal é apenas um ignorante. A morte não se constitui uma tragédia, uma vez que é burrice e estupidez desafiar um animal que pesa mais de meia tonelada e é capaz de arremessar um homem a mais de três metros de altura. A morte do peão é natural, justa (foi para um desafio e perdeu, simples assim) e não me causa nem a mínima pena, dó ou compaixão. Ao contrário, me enche de esperanças. Quem sabe um dia o povo ignorante não perceba que de atividades cruéis não advém felicidade ou bonança, mas apenas sofrimento, dor, tristeza, morte.

Abaixo, você poderá conferir um vídeo que mostra bem o que acontece do rodeio e verá que, de esporte, não tem nada. Só há sofrimento, humilhação e morte. Nossa diversão vale isso?

Compartilhar

  1. DaniellaDaniella04-02-2009

    Nossa, coitadinho do pião naaaaaao?!?!?! FELIZMENTE MAIS UM IGNORANTE MORREU!!!!!!! Mais um diabo que pratica maus tratos aos animais morreu! É digno de festa, pois muitas pessoas de bem tentam acabar com isso!Quando um simples animal morre, niguém nem fala nada, ninguém liga e as vezes ainda é motivo de festa, comemoração, como em touradas por toda parte do mundo. Agora quando um indivíduo que maltrata animais morre, todos ficam tristes e choram.Como já comentei outras vezes, para mim muitos animais têm muito mais valor do que um ser humano, pois eles não zombam de você, nao te ridicularizam perante os outros, e muitos ainda são capazes te de dar amor como nenhum outro ser humano, claro do jeito deles, e muitas vezes sem receber nada em troca!Mas esses ignorantes não valorizam isso, na verdade eles nem devem saber o que é isso, nunca tiveram, são espiritualmente pobres, pois quem mata qualquer ser vivo, seja um animal ou pessoa por prazer, não é uma pessoa normal, pois eu ODEIO ver gente e animais sofrendo! Não me sinto bem.Espero que mais ignorantes morram, até estinguir! Aí não teremos mais crueldade neste mundo! Quem dera!!!

  2. LeandroLeandro04-03-2009

    Sabe por que os caras usam chapéu?Pra esconder aquelas orelhas enormes!

  3. AnonymousAnonymous07-20-2009

    DISCORDO DOS COMENTARIOS ACIMA, E DIGO QUE OS PEOES NAO SAO IGNORANTES, É APENAS UM ESPORTE ONDE UM DOS DOIS SABE DO PERIGO QUE É, DIVIDA A FORÇA QUE UM TOURO TEM POR A DE UM HOMEM? O TOURO TEM UM INSTINTO SELVAGEM E FORTE, O COURO DELE É 40 VEZES MAIS FORTE Q A DO HOMEM, IMAGINA NO PASSADO QUANDO OS NATIVOS EXTINGUIRAM OS MAMUTES,QUE ERAM POR SUA VEZ 2X MAIORES QUE OS ELEFANTES. ENTAO PENSE MELHOR ANTES DE DIZER QUE OS TOUROS SAO COITADINHOS…

  4. LeandroLeandro07-20-2009

    Mas que papo é esse do Anônimo? Faz o menor sentido.

  5. AlenAlen07-21-2009

    Com relação ao anonimo ali de cima…. Gostaria que amarrassem seu penis rente ao corpo com uma corda bem apertada somente para que um bando de 'civilizados' prestigiassem vê-lo se debater com um homem muito corajoso montado nas suas costas para saber quanto tempo ele demoraria para cair de cima de você…. afinal não há maldade nenhuma nisso, é apenas um esporte…

  6. Yuri RaduyYuri Raduy11-14-2009

    O sedém não passa pelos órgãos genitais, que compreendem os testículos e o pênis, no caso do animal macho, como esses analfabetos anteriormente afirmaram.Passa pela região da virilha e, como é feito de lã, apenas produz cócegas.Um animal de rodeio atinge a cifra, no Brasil, de 1 milhão de reais, nos EUA, de 1 milhão de dólares, então, é óbvio que não há interesse em maltratar um animal desse, muito pelo contrário.Neste Brasil impera a ignorância como desses psêudos defensores,que defendem uma causa sem se aprofundar nela. Na verdade não defendem nada, não produzem nada, são apenas falsários hipócritas travestidos de engajados, visto que não se identificam nem falam com coerência. Simplesmente patético.Voltando ao caso sedém,grande parte dos animais puladores e atletas são éguas,então está comprovado que não passa pelos genitais, só se os hipócritas acharem que os órgãos genitais das éguas passem na região. Uma lástima essa juventude sem identidade, sem eira nem beira, se entupindo de drogas e falando besteiras sem fim.

  7. AnonymousAnonymous01-02-2010

    Um animal chamado de RACIONAL, aprisiona e provoca outro animal, maior, chamado de IRRACIONAL. Qual deles é o estúpido?

  8. RUTHINHARUTHINHA05-17-2010

    tudo isso para mim e uma idiotise pois deveriam colocar esse piao amarados como eles fasem com os animas que nem consegui se defender uma grande covardia deveriam ser presos

    • claudineiclaudinei07-13-2013

      eu kero responder todos os comentarios ai de cima. rodeio e para homem macho e touros macho tambem….kem quiser me chamar dee ignorante fika a vontade sou firme no ki fasso e nao tenho medo de covarde.eu nao critico ninguem e tbm nao gosto de ser criticado por ninguem,….cada um nessa vida compoe uma historia………..

Leave a Reply